Alienum phaedrum torquatos nec eu, vis detraxit periculis ex, nihil expetendis in mei. Mei an pericula euripidis, hinc partem.
 

Sobre Nós

Mamãe Clory / Sobre Nós

A Associação Cristã Verdade e Luz “Lar da Mamãe Clory” é uma Entidade filantrópica de atividade pública Municipal, Estadual e Federal, que desenvolve projetos sociais para crianças, adolescentes, idosos e suas famílias. A Entidade atua no município de São Bernardo do Campo desde 1969, em parcerias com empresas e pessoas da comunidade, em instalações próprias numa área de 25.000 m².

A Entidade foi fundada por Clory Fagundes Marques, nasceu em Alegrete (RS), em 06 de junho de 1919. Aos vinte e dois anos casa-se com Orestes Vieira Marques. Com oito dias de casada foi colocada à porta de sua casa a primeira criança de muitas, que no decorrer do tempo viriam a fazer dela a Mamãe Clory. Em 1969, transferiu-se para São Bernardo do Campo, já contando com oitenta e sete filhos, onde fundou a Associação Cristã Verdade e Luz, popularmente conhecida como Lar da Mamãe Clory.

O atendimento na Entidade caracterizava-se como orfanato até o ano de 1990, posteriormente como abrigo para crianças e adolescentes até o ano de 2003. A mudança do atendimento para Creche/Pré-escola e Centro de Juventude, iniciou-se no decorrer do ano de 1995 simultâneo ao atendimento já existente abrigo, foi resultado da reflexão sobre a sua prática diária em paralelo as necessidades da comunidade, tendo em vista os pressupostos do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Com o advento das novas leis estabelecidas para crianças e adolescentes privilegiou-se o fortalecimento familiar, em que mantém a criança no seio da família, e a mãe pode trabalhar na certeza que seu filho está inserido em um projeto sócio-educacional